sábado, 10 de janeiro de 2009

Final Fantasy- Ps2 Detonado completo




Final Fantasy- Detonado completo


Prologue - Nalbina Fortress ( Prólogo - Fortaleza de Nalbina )

Você começa o jogo como Reks, essa parte é um tipo de tutorial, em que você aprende os controles, o direcional analógico esquerdo controla a movimentação do personagem e o direito, o ângulo da câmera. Vá até a porta e pressione (circulo) para abrir, suba as escadas e você encontrará um soldado imperial, pressione (circulo) para abrir o menu, para fugir, mantenha pressionado R2 (enquanto estiver fugindo, inimigos vão te atacar e perseguir por uma determinada distância), Select abre o mapa do local em que você está.

BOSS: Remora Airship ( Nave Remora )

Ataque ou use Thunder, tente evitar sua área de ataque, Basch vai utilizar seu Mist Knack para eliminar o inimigo quando este estiver com energia baixa.

Continue subindo, use o mapa se necessário, ha vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho ha dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pelá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo, Reks vai ficar para enfrentar os soldados enquanto os outros avançam, mate-os, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, depois você vai começar o jogo propriamente dito, como Vaan.

The Royal City of Rabanastre with Vaan ( A Cidade Real de Rabanastre com Vaan )

Como Vaan, mate os 3 ratos, o menu Equip e World map serão liberados, depois você pode explorar a cidade, mas ainda não dá pra entrar em nenhuma loja, encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo, depois você pode entrar em todas as lojas. Seu próximo destino é o restaurante Sand Sea, falar com Tomaji, você vai receber o acessório Oluakea Bangle, e receberá sua primeira Mob Hunt, alem disso, Clan Report e License liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também tem um catalogo dos monstros, uma coleção de figuras e a ajuda do jogo. License tem as magias, habilidades e equipamentos que você tem que comprar com LP antes de usar, parece um pouco com os Spheres do FFX.

The Dalmasca Eastsand ( O Pequeno Deserto de Dalmasca )

O lugar é grande, você pode lutar pra ganhar experiência, mas cuidado com o dinossauro Wild Zaurus, pois ele pode te matar com um só golpe. Também tem alguns tesouros e tem um acampamento ao norte onde você pode descansar por 100Gil, fique esperto em alguns pontos brilhantes no chão, que são itens ou Gil pra você pegar. Vale lembrar que nesse jogo, pra você conseguir Gil você precisa vender itens que você pega dos monstros, essa categoria é um saquinho com uma estrela, cuidado apenas para não vender o Terepotosuton - Teleport Stone - ( que você usa pra teleportar-se usando os cristais dourados) ou Gisahl Greens ( que você dá pra alguns chocobos ).

BOSS: Stray Tomato ( Tomate Disperso )

Ele esta no meio do deserto, quando os HP dele estiverem pela metade, ele vai fugir, siga e termine de mata-lo, cuidado com o ataque de fogo, Vaan encontrara uma Galvana Flower no chão...

In back to the Rabansatre ( De volta á Rabanastre )

Chegue no portão e fale com Kaitz, depois da cena, vá para Downtown, tem três entradas, você também pode sair pelo portão Sul e Oeste agora, no portão Sul tem um Moggle vendendo mapas. Vá receber a recompensa pelo Stray Tomato no restaurante também. Explore Downtown para conseguir alguns itens e depois vá para o sul desse lugar, entre por uma porta para falar com Daran.

Giza Plains ( Planícies de Giza )

Vá até o meio deste lugar, tem um pequeno acampamento, fale com Mashua, Penelo entra no grupo, fale com Kamina e saia, você ganha alguns itens de Penelo e tem o Gambit habilitado, para mudar o líder, pressione cima ou baixo no direcional comum. Você tem que encontrar um garoto perdido, vá até o Sul, em uma pequena área e ele estará lá, falando com ele, você recebe uma pedra, e surge um marcador na tela chamado Energy, va até as pedras que estão brilhando para carregar até 100% e você recebe a Sun Stone, volte até Mashua para receber a recompensa(50 Gil, 2 Potion e 2 Teleport Stone). Volte agora mais uma vez para Rabanastre.

Rabanstre with Vaan's Plane ( Rabanastre com o Plano de Vaan )

Quando você voltar a cidade, Penelo deixará o grupo. Volte para falar com o velho, Daran, ele vai te dar a Crescent Stone, vá para a área de estocagem, ao norte de Downtown, tem uma pequena sala com duas portas, vá á que leva á uma cena que mostra a princesa Ashe e levará ao castelo.

Garamsythe Waterway ( Caminho d'água para o Palácio )

Dica importante: caso ainda não tenha alguma magia, Cure ou alguma de ataque volte para Rabanastre para comprá-la e habilite-a no License Board (sendo que as magias no License são os cajados). Esse labirinto não e muito complicado, siga até a saida, e vá matando os inimigos que não são nem um pouco complicados...

The Royal Palace of Rabanastre ( O Palácio Real de Rabanastre )

Dica importante: Pelo amor de Deus, salve o game em outro slot, já que você não poderá mais voltar á cidade. Siga em frente para encontrar uma escada com Seeqs lá além de pessoas revoltadas com o Império. Fale com um dos Seeqs, e ele vai lhe ajudar. Aperte (quadrado) para chamar o guarda, saia de perto, espere ele conversar com o Seeq, e suba a escada que ele estava bloqueando. Agora você estará num mini-game um pouco difícil. Procure os símbolos Lion Mark e engane sempre os soldados até achar um lugar com uma parede que tem uma grade com luzes nela. Examine para poder entrar numa passagem. Vaan finalmente rouba a Godess Magicite, e encontra os piratas e ladrões Balthier e Fran. Depois corra até o portão para ver uma CG caprichada.

Garamsythe Waterway ( Caminho d'água para o Palácio )

Salve o game no outro Slot e desça as escadas para encontrar uma jovem chamada Amália (na verdade, a princesa Ashe disfarçada). Ela se juntará á seu grupo como Guest (você não poderá controlá-la). Mate os guardas imperais e siga para encontrar seus primeiros verdadeiros chefes.

BOSS: 4 Puddings - 280 HP cada

Caso tenha a magia Fire, será uma boa pedida para a batalha. Enfrente primeiro a maior e depois as pequenas. Use Remedys para curar os status negativos que elas deixam.

Siga em frente e salve o game mais uma vez...

BOSS: Bush Fire ( Flama de Fogo) - 3571 HP

Este chefe é um pouco mais difícil que os outros. Deixe que Amália cure todos com suas Potions e ataque bastante, tomando cuidado com ele. Sempre troque de líder para causar maior dano em um ou outro para enganar ele. O principal líder é Vaan, deixe Fran e Balthier curando e atacando sozinhos.

Nalbina Dungeons ( Dungeons de Nalbina )

Saida da parte com areia e vá para um portão, onde antes tem um SavePoint.

BOSS: 3 Seeqs

Como seu acessório foi arrancado, você terá que acabar com eles na base do soco, e da magia mesmo. Eles são um pouco difíceis e cuidado, pois você não terá Potions, para se curar só com a magia Cure. Aproveite também os golpes de Balthier. No caminho para a frente, há um pote com o mapa do lugar. Siga então para uma sela onde há uma saída de lá.

The Barheim Passage ( Caminho de Barheim )

Compre itens com o vendedor, e depois, examine a estrutura perto do SaveCrystal. Fale com o Bangaa e pegue a bateria com ela. Coloque na estrutura e depois mexa no botão pertinho do Bangaa para abrir uma passagem. Consentre-se nos Mimics, que são aranhas mecânicas que drenam as energias dos cabos. Se na barra Battery ficar menos de de 50% monstros fortes vão aparecer. Siga pela frente para Basch encontrar uma espada que parece sagrada. Mais um Chefe aparece.

BOSS: Mimic Queen ( Rainha das Aranhas-mecânicas )

Derrote-a com golpes de Vaan, deixe Basch atacar com sua nova espada que é muito boa, e jogue com Balthier, tomando certa distância da Mimic, e atirando. E não deixe acabar a energia no lugar pois assim ela fica mais forte...

Dalmasca Estersand ( Pequeno deserto de Dalmasca )

Volte para Rabanastre e vá matando os inimigos. Evolua bastante, pegue LPs, e cuidado com os inimigos mais fortes, como o dinossauro e aqueles bichos com um pé enorme.

The Royal City of Rabanastre ( A Cidade Real de Rabanastre )

Quando chegar aqui, todos deixam o grupo e Vaan fica sozinho novamente, vá a loja de itens de Migero, Penelo esta desaparecida, vá falar com o velho Daran, entregue a espada no lugar marcado no mapa e Basch voltará ao grupo, vá ao restaurante e encontre Balthier e Fran, fale com eles e eles também voltam ao grupo, quando estiver pronto para seguir adiante na história, vá ao terminal, junto ao West Gate. Aproveite agora para comprar equipamentos, magias e habilidades, realizar Mob Hunts e tudo mais, quando você for para A Cidade de Bhujerba, não poderá voltar por algum tempo.

The Sky-Cite of Bhujerba ( A Cidade-Aérea de Bhujerba )

Ramon irá se juntar ao grupo como Guest. Fale com o moogle vestido com preto, para comprar o mapa da cidade, caso queira. Vá então para as minas (Lushu Mines), mas antes salve o jogo.

The Lushu Mines ( As Minas de Lushu )

Tenha a Skill Libra para ver as armadilhas e o HP dos inimigos. Use o mapa como sempre, pois o caminho é bem longo. Ramon irá abandonar o grupo e a gangue do Bangaa Bangamonan resolve atacar o grupo. Não entre em batalhas pois eles são muito difíceis. Siga até a entrada da mina com o botão (R2) segurado para fugir de brigas.

The Sky-Cite of Bhujerba ( A Cidade-Aérea de Bhujerba )

Espalhe a notícia de que Basch está vivo pela cidade para as pessoas (não fale perto de guardas ou para eles) apertando o botão (quadrado) até a barra estiver no 100%. Depois, vá a casa do Conde Ondore e fale com o guarda. Responda para ele sempre a primeira opção.

The Drednought Leviathan ( A Airship Dreadnought Leviathan )

Após Wossler entrar no seu grupo como Guest, não toque nas linhas vermelhas nas portas, ou vários soldados aparecerão. Depois de umas salas, uma que você entra após umas escadas, tem um terminal que precisa de um cartão para ser liberado. Vá ao ponto marcado no mapa para alguns chefes.

BOSS: Judgemasters

A batalha é um tanto difícil. Você precisará de Potions e Cure, além de usar magias ofensivas constantemente.

Siga em frente, compre itens no vendedor, e continue para ter Ashe no seu grupo. Há lugares que desativam o alarme por um minuto. Aproveite e não batalhe, para não perder tempo, vá com o (R2) segurado até o fim... Wossler sai do seu grupo, porém Penelo volta e começará uma super-batalha.

BOSS: Judgemaster Ghis ( Juíz-máximo Ghis )

Ele é muito difícil e caso você não tenha itens e Mist Knacks, você terá que passar na sorte. Use Mist Knack para passar e tirar uns 3000 HP dele, além de atacar constantemente, com magias e tudo mais. Cure-se até quando ficar com um HP 60, pois alguns golpes do juiz são bem fortes. Use Ether para encher o MP novamente e usar mais Mist Knacks.

The Sky - City of Bhujerba ( A Cidade-Áérea de Bhujerba )

Vá na casa do Conde Ondore.

The Ogir - Yensa Sandsea ( O Deserto de Ogir e Yensa )

No SaveCrystal, teleporte-se para Rabansatre caso precise. Siga pelas plataformas e saia da área pelo oeste do mapa. Também há uma saída oeste hein!

The Nam - Yensa Sandsea ( O Deserto de Nam e Yensa )

Fale com o moogle e escolha a primeira opção. Procure a tartaruga gigante para enfrentá-la. Ela é bem fácil mas precisa ter um level bom, e ter Mist Knacks. Fale com o moogle novamente e pegue a saída de volta para The Ogir - Yensa Sandsea.

In Back to the Ogir - Yensa Sandsea ( De volta ao Deserto de Ogir e Yansa )

Suba a plataforma até ver uma cena. Você ganhará a Flor Liro quando examiná-la e fale com o moogle. Depois siga até o oeste para chegar em Tomb of Raithwall. Dica importante: caso precise de itens, magias, etc. volte ao começo de Ogir - Yensa Sandsea para encontrar o SaveCrysal que se tele-transporta para Rabanastre. A próxima área é bem difícil, cuidado.

The Tomb of Raithwall ( A Tumba dos Raithwall )

BOSS: Garuda

Use a flor no bicho para deixá-lo mais fraco. Em seguida use Mist Knacks, magias e Skills para aumentar seus atributos. Use bastante o Mist Knack de Basch que é bem poderoso. Após isso, há um SaveCrystal com opção de tele-transporte e um vendedor com itens muito melhores á vender. Depois, use o Teleporter para entrar no templo. Vá até a ponte para mais uma batalha de arrasar.

BOSS: Demon Wall ( Parede Demoníaca )

Na primeira parte do chefe ele irá para sua frente, encurralá-los. Fuja pela porta para enfrentar a segunda parte do chefe. Corra para onde estão as tochas acesas. Apague-as para paralisá-lo por um tempo. Use Remedys e magias Esuna para curar os status negativos que ele deixa. Use Mist Knacks, magias, tudo o que você tem de bom ( só não vai gastar todos seus itens também ).

Quando você acabar com ele, há 3 teleporters, o do meio ( único funcionando ) volta ao inicio da tumba(para poder retornar ao Save Crystal) e um tesouro com o mapa, seu próximo objetivo e ativar dois switches localizados em altares, no centro das áreas adiante, uma ao norte, e outra ao sul, quando ativá-los, um muro vai descer e alguns monstros surgem, portanto, mate os monstros que estiverem na sala antes de ativar, para poder passar, você precisa ativar os dois switches, use o teleporter para voltar a área central assim que ativar cada switch. Quando você passar pela passagem secreta, uma cena vai ocorrer, e você enfrenta o primeiro summon, Belias.

BOSS: Belias

Nunca use Fire pois essa magia o cura, cuidado com o ataque dele, Firaja que tira muito em dano, e ainda deixa o status Oil. Use o item Aburatori para retirar o status Oil caso haja. Use Mist Knacks e magias (não com elemento fogo). Depois, Belias estará no License Board. Uma boa é equipá-lo em Ashe, já que ela tem bom MP, já que se carrega mais rápido e é maior que dos rapazes. Depois de comprar o Belias no License Board, você terá que seguir para outra sala para encontrar finalmente a Dawn Shard no pedestal.

Army Light Cruiser Class Shiva ( Nave de Classe Alta Shiva )

Logo de cara, você enfrentará alguns soldados. Ainda não ataque Wossler, acabe com os guardas primeiro.

BOSS: Wossler

Se você equipou o Belias em Fran não dará pra usar porque ela está em estado Bersek (em que não dá pra controlar o personagem, ele está em estado de fúria). Use Belias se possível, além de Mist Knacks, mas Belias já dá pra resolver o problema.

The Royal City of Rabanastre ( A Cidade Real de Rabanastre )

Caça Mobs, compre itens novos, magias boas, quem sabe Summons, ganhe dinheiro, além de evoluir até o level 15 ao 20. É melhor estar no level 20 para passar mas tanto faz... Vá para Giza Plains.

Giza Plains ( Planícies de Giza )

Como choveu muito em Giza, agora tudo está diferente. Porém siga para Ozmone Plains, ao extremo sul do lugar.

Ozmone Plains ( Planícies de Ozmone )

Tenha personagens com arcos ou armas de fogo pois aqui há inimigos chamados de Zu, que são voadores e são só acertados por armas de fogo ou arcos. Ou talvez, tente o que é mais arriscado, fugir deles com (R2). Siga mais duas partes para o sul, e vá para o oeste até chegar na próxima vila.

Jahara, Land of the Gariff ( Jahara, a Terra dos Gariff )

Um Gariff chamado Spinel dá á Vaan itens de graça e um chocobo de graça. Pegue o chocobo com um moogle que está na entrada da vila e volte para a área anterior.

Ozmone Plains ( Planícies de Ozmone )

Siga com o chocobo até o nordeste da área para achar uma entrada.

The Golmore Jungle ( A Floresta Golmore )

Os monstros desse local são bem perigosos, eles podem deixa-los com vários status negativos. Vá pelo rumo em leste para poder achar um selo azul impedindo a passagem do grupo. Fan usará um poder e abrirá caminho para a Eryut Village.

Eryut Village ( A Vila dos Vieras )

Fran pede para você encontrar uma pequena viera chamada Myulin. Suba ao lugar mais alto da vila. Você encontrará o líder Yote. Após a cena, que mostra os desentendimentos de Fran com sua tribo volte para Ozmone Plains.

Ozmone Plains ( Planícies de Ozmone )

Um soldado ferido pedirá uma Potion á você. Aceite e ele deixará você usar um chocobo. Com o chocobo vá a parte que tem a entrada da vila dos Gariff, na parte sul, e vá á uma parte em que só chocobos conseguem atravessar.

The Henne Mines ( As Minas de Henne )

Você encontra switches que mudam de azul pra vermelho, fechando algumas passagens e abrindo outras, em algumas salas, quando você aciona o switch, aparecem vários Jellyes azuis, use Fira para mata-los. Primeiro mexa no primeiro switch no portão e vá para o Sul no cruzamento, você só tem como ir para Oeste, siga por vários caminhos até encontrar outro switch ( cuidado com os Jellies, você pode fugir também ), acione ele e vá para o Norte, a porta estara aberta, siga até encontrar um cristal dourado, prepare-se ( Protect,Shell,Haste ) para enfrentar outro BOSS.

BOSS: Tiamat

Preserve muito bem Larsa pois ele tem ataques muito bons e Hi-Potions infinitas. Nunca o deixe morrer, por circunstância alguma. Use seqüências de Mist Knacks, use Summons e use Protect em Larsa e em quem é mais poderoso na sua opinião (quem está com um level maior, tem atributos físicos maiores, etc.). E como a defesa de Tiamat é alta, somente tiros tirarão o dano normal, por isso Balthier e qulauer personagem que estiver usando armas de fogo, não deixe morrer também.

The Golmore Jungle ( A Floresta de Golmore )

Passe pelo selo azul ao sul da entrada da vila e vá para o leste. Se encontrar ou SavePoint, faça uso dele, pois a próxima batalha será muito difícil. Ah, e tenha a magia Esuna pois ela será quase que obrigatória para seguir...

BOSS: Elder Dragon ( Dragão Alado )

Evite usar Mist Knacks, você vai precisar do seu MP. Mate os Treants primeiro, depois concentre-se no dragao, o maior problema nessa parte é que seus ataques e seu especial causam vários status effects, alem disso, seu HP e muito alto para ser eliminado com Mist Knacks logo de cara, como foi possível com alguns BOSS anteriores, cure os status com Esuna, e remova o Oil com Oil Remover(Aburatori), pois ele também tem um ataque de fogo, que pode causar uns 2000 de dano com o Oil. Quando derrotar o maldito, prossiga para o leste.

The Paramina Rift ( O Rift de Paramina )

Explore esta área, uma passagem ao Sul leva a uma floresta muito difícil, que você vai precisar ir mais tarde, tem outra entrada que não está no mapa que leva a um templo onde tem mais um Summon, mas ainda não e hora de ir lá, Bur Omisace fica ao nordeste desta região.

Bur Omisace ( Departamento de Omisace )

Há um SaveCrysal com opção de tele-transporte e nas lojas, compre magias. Caso você queira ter o Larsa como ajuda em algum Mob Hunt, aproveite agora. Caso queira seguir de uma vez, vá para dentro do templo.

The Stillhirne of Mirian ( O Templo de Miriam )

Equipe o acessório que te deixa com MP0 e acione o switch (segunda opção). Dentro do templo, vão ter uns inimigos meio fortes, use a magia Aero contra eles, encontrando outro switch igual ao da entrada, acione ele e duas portas vão abrir no andar de cima. Cuidado com o Cristal verde, ele te ataca, depois que derrota-lo, ele torna-se um save cristal. Examine uma roda gigante e vai abrir uma passagem ( e na verdade a ponta da espada da estatua lá de cima ), você vai ter de virar três estatuas fazendo com que elas fiquem viradas para o centro (os olhos brilham ), antes da terceira estatua, você vai lutar contra outro Boss.

BOSS: Vinuscara

Use Mist Knacks e golpes. Quem tem equipamentos maiores irá ficar lento na luta então, use mais magias. Volte e entre na passagem.

BOSS: Mateus

O segundo Summon tem ataques como Slow e Sleep porém não oferece perigo. Use Mist Knacks e Belias. Ele tem um HP alto mas não há o que se preocupar....

Bur Omisace ( Departamento de Omisace )

Voltando ao templo e após a cena, mais um chefe a enfrentar:

BOSS: Judgamaster Bergan ( Juíz-máximo Bergan )

Mate primeiro os guardas, e depois o juíz. Sempre ataque com poderes físicos e escape das suas magias. se também os Mist Knacks mais fortes e tenha Protect ativado, além de deixar os personagens na batalha, aqueles que tem o level mais alto.

Nalbina Fortress ( Fortaleza de Nalbina )

Vá para a entrada que vai para o norte, em que agora os guardas não bloqueiam mais. Olhe também as lojas para comprara mais coisas. Depois disso, va para o norte e sair em Salika Woods.

Salika Woods ( Madeiras de Salika )

Nessa floresta tem muitos monstros que não atacam, aproveite para ataca-los primeiro. Pra sair daqui, você precisa voltar e juntar 9 moggles em casinhas pela floresta, eles estão indicados no mapa.

No meio da floresta também tem um cristal dourado e um chefe opcional, que se derrotado, libera um caminho pra um lugar que esta muito acima de seu nivel agora e opcional, mais detalhes nos próximos updates...

Phon Coast - Tchita Uplands ( Costa de Fonn - Terras Acima de Tchita )

Na área do SaveCrystal tem um carinha que vai te dar uma Mob Hunt ( apesar de que não e uma Mob Hunt comum, daquelas do quadro do restaurante ) e uma chave, ao norte daqui tem uma caverna que essa chave abre, você precisa passar por lá.

BOSS:Mandora Prince, King Araune, Onion Queen, Pumpkin Star, Tomato Captain ( Princípe Mandora, Rei Araune, Rainha da União, Estrela da Abóbora, Capitão Tomate )

Não subestime-os por sua aparência ridícula, ataque um de cada vez e cure os status que eles causam, depois, volte para receber a recompensa.

Sochem Cave Palace ( Caverna Real de Sochem )

Pelo norte do lugar que você enfrentou os últimos chefes há um SaveCrystal, que também lhe atacará (que cristais mais pervertidos), depois de dar umas boas chapuletadas nele, salve o game. Vá pelo norte, e evite perder HP pois o próximo chefe não tem um SaveCrystal perto, ou seja, vai ter que se curar mesmo antes de entrar no local do chefe.

BOSS: Ahriman

O chefe causa Death Sentence e Confuse e ainda por cima se multiplica quando você está com HP baixo. Mate cada cópia e se cura com Hi-Potions e magias Cure e Cura (caso já esteja). Depois do chefe, você vai ter que se curar bastante pois no caminho há inimigos poderosos e armadilhas de tirar o fôlego. Atravesse a porta para chegar em OLD Archades.

Old Archades ( Velha Archadia )

Se você não tem GIL aqui volte para Rabanastre de algum jeito, para realizar Mob Hunts e conseguir dinheiro. Seguindo ao oeste, até um lugar em que os guardas não lhe deixam passar, então, procure um homem chamado June que vai lhe pedir 1500 GIL para poder passar. Não há como não aceitar. Dê o dinheiro e ele vai desaparecer. Fale com um cara ao nordeste em que as falas aparecem em amarelo. E então, volte para falar com Jule. Ele lhe mandará falar com um cara perto daquele outro chamado Pizle. Depois volte á falar com o mercenário do Jule. Fale mais uma vez com ele, que está agora numa caixa. Assim, os guardas deixaram vocês passarem.

The Imperial City of Archades ( A Cidade Imperial de Archadia )

Aqui tem várias lojas, aproveite para atualizar seu arsenal de armas, armaduras e magias. Para chegar ao seu próximo objetivo, você precisa pegar um táxi, vai rolar uma cena e não vão te deixar usar o táxi, vai aparecer o Jule de novo e você vai ter que pagar mais 2500 gil. Jule vai te explicar que para poder usar o táxi, você tem que conseguir 9 White Leafs, você pode juntar até 28, mas apenas 9 é o suficiente pro táxi. Fale com as pessoas, e vai aparecer um texto na parte superior com um breve aviso de ?Memorized?, procure pessoas que falam a mesma coisa que está nesse texto e responda á primeira opção, se for diferente, responda a segunda, quando memorizar o suficiente, vai aparecer um aviso de ?Completed?, indicando que você ganhou um White Leaf. Vale lembrar que você não pode sair da parte da cidade em que está, ou você esquece o que foi memorizado e que cada uma das quatro partes tem uma quantidade limitada de White Leafs.

Parte Sudoeste ? NirBus - 6
Parte Noroeste ? Mallbely - 9
Parte Nordeste ? Trant - 6
Parte Sudeste ? Le Anna - 7

Pra saber quantas White Leafs ainda tem em cada uma, encontre a garota do tarô, na parte sudeste, se você juntar todas as 28, vá a qualquer loja e troque elas por uma Black Feather, que será usada em uma subquest. Quando estiver pronto, pegue o táxi para a parte chamada Ze Noble, salve o jogo no cristal dourado, vai ter mais uma cena adiante, volte ao táxi para ir ao Draklor Laboratory.

Drakor Labroratory ( Laboratório de Drakor )

Vá seguindo pois há alguns guardas fortes e alguns monstros. Siga até onde puder. Depois, encontre o elevador e vá ao andar F67, depois siga para a NE Research Room e pegue o Card Key e o mapa, há duas salas próximas ? 03 com um painel e 04 com um SaveCrystal, cheque o painel no 03 e volte ao elevador e suba ao F68. No F68 vá para leste e entre na sala 03, acione o painel e vá a oeste acionar o painel na sala 04, depois siga para sudoeste e acione o painel na sala 11, depois siga para o elevador sul, suba ao F70, salve e prepare-se para o combate.

BOSS: Doctor Cid & 4 Luke

Dê um Dispel nos inimigos e prepare-se para o combate. Use magias e se tiver Reflera ou Reflect, use para proteger e revidar magias. Se a coisa apertar demais, use Mist Knacks ou Summons.

Port of Barfonheim ( Cerobi Steppe )

Na primeira área dê uma conferida nas lojas, e na entrada da cidade há um Save Crystal com opção de tele-transporte, e saia da cidade. Chegando em Cerobi Steppe, lembre-se, esteja preparado pois nessa área há Shield Dragons, dragões poderosos que dão muita experiência. Vá para Noroeste, para chegar em Tchita Plains.

Tchita Plains - Paramina Rift ( Planícies de Tchita - O Rift de Paramina )

Volte para Paramina Rift. Siga até um SaveCrystal e prepare-se para um chefe.

BOSS: Roughlesia

Primeira a coisa a se fazer, use logo Misty Knacks ou Summons, aproveite bastante que aqui o MP fica maior para usar e abusar de poderes mágicos. Vá aos templos agora, e após ver cada Ilusion, siga ela para chegar em outro templo. Após isso, você vai encontrar um templo ao centro. Vá a ele, onde o caminho levará á uma ponte de pedra. Invoque Belias e acione-a.

The Ancient City of Giruvegan ( A Anciã Cidade de Giruvegan )

Há logo no início um SaveCrystal, compre itens, magias, e caso ainda falte um equipamento que precise, compre. Use os Tlepotes até chegqar em um chefe.

BOSS: Didaros

Se tiver Haste, use-o, depois use Dispel nele, além de Mist Knacks. Cuidado com o ataque dele que tira 1500 de dano em todos os personagens. Se quiser também use Belias ou outro Summon. Use o Teleporter, siga neste lugar ao sul e acione um Switch para abrir o caminho, perto dos Switches tem uns Mithril Golens, você tem que acionar mais um Switch prosseguir na direção oeste, há um caminho secreto que se forma quando você pisa nele, que leva ao mapa seguinte, que é o mesmo conceito, se você ficar perdido use o mapa, os Switches ficam marcados nele. Você vai parar em um lugar com um SaveCrystal, encontre o caminho secreto mais uma vez,
no meio do mapa e você vai chegar a um grande circulo onde um chefe o espera.

BOSS: Tyrant

Use Summons, hablidades, use também Esuna para curar os efeitos negativos. Use Confuse nele, além de também Mist Knacks e magias do elemento em que ele tem mais vulnerabilidade (para saber o HP, MP, e vulnerabilidade dos inimigos use o poder Libra). Use o Teleporter para chegar a Big Crystal. Em Big Crystal, você fica sem o mapa, e o mapa geral só mostra a altura em que você se localiza. Ignore o Switch acima que ainda não pode ser acionado ainda. Seu objetivo é descer, acionando os Switches para desativar os selos e abrir caminho. O selo (Gate Scorpion) não pode ser aberto agora, portanto, siga na direção contraria e passe por duas plataformas circulares até chegar ao teleporter VII. Três caminhos, pegue o do meio para pegar um tesouro e volte, agora o da esquerda, que tem o Switch Cancer, que abre o caminho da direita, siga até encontrar o Teleporter V. Nessa próxima área você encontra o Gate Pisces, que não nos importa agora, vá ao caminho oposto para encontrar um switch para o Gate Aries, agora volte ao lugar do Gate Pisces e siga pelo outro caminho para encontrar o Switch para o Gate Pisces e o Gate Aries, passando pelo Gate Aries, você encontra o teleporter III.
Chegando ao outro lado, siga e prepare-se para enfrentar Shumihaza.

BOSS: Shumihaza

Use Dispel nele, além de se preocupar pois ele causa Silega (causa Silence em todos). Também use Bio nele, pois ele absorve magias elementais. Se lembre de usar Mist Knacks e Summons. Depois da batalha, Shumihaza se revela seu summon. Habilite-o em algum personagem, Ashe é melhor como já dizia antes. Pegue o último Teleporter e vá para Barfonheim. Fale com Ledas, ele entra como Guest, agora você tem que ir para uma ilha que fica no canto sudeste do mapa usando a sua nave, vá para qualquer Terminal e fale com a atendente, você pode ir a vários lugares, quando estiver pronto vá para Ridorana Cataract.

The Ridorama Cataract ( A Catarata de Ridorama )

Se preocupe com as armadilhas e principalmente com as que tem perto do SaveCrystal. Depois chegando em The Pharos of Ridorama, mais um chefe á enfrentar.

BOSS: Hydro

Como ele é um morto-vivo, itens e magias de cura causam bastante dano nele. Cuidado com o status Vírus que ele deixa, cure com Vacine ou Remedy. Use magias de cura nele e também use seus ataques físicos. No primeiro andar do farol, você precisa matar uns monstros e pegar as pérolas negras que saem deles (um ponto azul que você precisa pegar pressionando (circulo) bem chato de pegar as vezes), e usá-los nos três pilares que ficam em torno da estrutura central, feito isso, uma porta selada no lado oposto vai se abrir e você vai enfrentar um chefe.

BOSS: Pandemonium

Use Dispel nele, além de Mist Knacks, e se possível, Summons. Quando ele ficar com HP baixo, vai ficar imune á qualquer ataque, então espere, e vá se curando, além de tomar muito cuidado. Use o Teleporter da entrada que está ativado. Na segunda parte, você tem que matar uns monstros (Kojas, chamas verdes) pra fazer o caminho de blocos estilo Tétris formarem o caminho, fique esperto se surgir um monstro raro desse tipo (Vishnu - ele tem muito mais HP que o normal, você pode roubar um Ribbon dele).Mate seis Kojas para seguir. Na segunda área, uns monstros iguais(Didras), mas com chamas vermelhas vão surgir, não os mate, ou um pedaço do caminho desaparece.Mate seis Kojas pra primeira ponte, depois você precisa matar dez e na ultima parte, mais longa, apenas quatro. Depois mais um SaveCrystal e um inimigo poderoso. Use Dispel, Slow, Oil e poderes de fogo. Caso fique com dificuldade, use Summons. A seguir, você precisa escolher um dos quatro altares para acionar, cada um deles vai selar alguma habilidade sua (ataque, magia, item ou mapa), aconselho a desabilitar item, entre por uma das portas e procure subir, no F64 vai ter mais um SaveCrystal e você vai enfrentar mais um sub-chefe. Fenrir é um pouco forte, então, use o que você já sabe, Summons, Mist Knacks, e evite magias e armas elementais pois causam menos dano nele. A seguir, use um dos quatro altares para desativar o selo e pegue o elevador para o F67, salve e pegue o teleporte.Você vai ter que pegar vários Teleporters para subir, eles tem cores, se você pegar a cor errada, você vai parar num lugar nada agradável? F80-preto, a seguir, procure um muro secreto (aparece uma exclamação) e pegue o verde, saia por um dos dois caminhos (cuidado com a armadilha) e pegue o vermelho, em seguida o amarelo e nesse lugar, procure mais um muro secreto e pegue o teleporter,
em seguida, prepare-se para mais um Summon-Battle.

BOSS: Hashmalin

Use Dispel, não use coisas elementais, e também como outro chefe, ele fica vulnerável ao ter baixo HP. Use - o como summon em algum personagem, e depois salve o game para mais duas batalhas seguidas.

BOSS: Judgemaster Gabranth ( Juíz-máximo Gabranth )

Use Dispel nele e ataques físicos com os personagens que tem mais level, além de usar Mist Knacks, assim, se a coisa apertar use também Summon.

BOSS: Doctor Cid, Famfrit

Tire bastante do doutor Cid com magias, ataques e Mist Knacks. Quando seu HP estiver baixo ele invocará o summon Famfrit. Mate o summon primeiro com Mist Knacks, magias, atquese Skillls. Cuidado com os efeitos negativos que o summon deixa, cure com Esuna ou Remedy. Depois de matar o summon, acabae finalmente com Doctor Cid.

Dica importante: Agora depois de ganhar o summon Famfrit, será a parte final do game. Caso queira completar sidequests, qualquer coisa, volte e depois vá ao terminal para pegar uma nave que o levará á nave Imperial. Foi dado o recado, então.

Sky Fortress Bahamut ( Fortaleza-Aérea de Bahamut )

Siga até a área central, Lift Control para ter as últimas batalhas do game.

BOSS: Judgemaster Gabranth ( Juíz-máximo Gabranth )

Use Summons, Mist Knacks, Skills fortes que deixam status negativos nele, além de magias da brava. Assim, você não terá muita dificuldade no chefe. E não se esqueça de usar magias de cure, e deixar os personagens mais poderosos em level, e quem está com o Summon.

BOSS: Vayne

O imperador está cheio de sede do sangue do seu grupo. Sua primeira forma é bem fácil, atire, use magias, cuidado com os Overdrives, e use e abuse se Larsa que estará na luta.

BOSS: Vayne Second Form

Gabranth ajudará na luta como Guest, então, como Vayne está imune á qualquer coisa mágica, se concentre nos ataques mano-a-mano.

Final BOSS: The Immmortal One ( Vayne Changed )

Se possível, use Summons, mas não é complicado. Basta seguir atacando. Use magias de cura, cuidado com seus Overdrives que tiram metade do Hp de todos além de se curar com X-Potins e Curaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário