segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Doom 3- PC Dicas e truques

http://ultr4kr4ss0rh4x0r.l33tw4r3z.de/jtr/apboard/bilder/doom3.jpg


Doom 3- Dicas e truques


Durante o jogo pressione ao mesmo tempo Ctrl, Alt e ~ para mostrar o console, depois entre com um dos seguintes códigos:

Dicas gerais
god - Fica invencível.
give all - Fica com todas as armas, energia cheia e armor cheio.
noclip - Para atravessar paredes e subir e descer em qualquer desnivel.
aviDemo - Grava a jogada num arquivo AVI.
benchmark - Faz um benchmark do jogo.
com_showfps 1 - Mostra os FPS do jogo.
com_showfps 0 - Oculta os FPS do jogo.
gfxinfo - Mostra informações da placa de vídeo.
give keys - Fica com todas as chaves.
g_nightmare 1 - Destrava o modo Nightmare.
g_nightmare 0 - Trava o modo Nightmare.
g_showplayershadow 1 - Mostra a sombra do jogador no modo single-player.
g_showplayershadow 0 - Oculta a sombra do jogador no modo single-player.
notarget - Fica invisível para alguns inimigos.
pm_thirdperson 1 - Visão em terceira pessoa.
pm_thirdperson 0 - Visão em primeira pessoa.
status - Mostra o status.
quit - Sai do jogo.
Cadastrado em 23/01/07 por Rafoul


Dicas das Armas
give ammo - Munição cheia.
give weapon_machinegun - Metralhadora.
give weapon_shotgun - Espingarda.
give weapon_plasmagun - Plasmagun.
give weapon_bfg - BFG.
give weapon_chainsaw - Serra elétrica.
give weapon_rocketlauncher - Lança foguete.
Cadastrado em 23/01/07 por Rafoul


Dicas das Fases
map game/mars_city1 - Mars City 1.
map game/mc_underground - Mars City Underground.
map game/mars_city2 - Mars City 2.
map game/admin - Administration.
map game/alpha1 - Alpha Labs Sector 1.
map game/alpha2 - Alpha Labs Sector 2.
map game/alpha3 - Alpha Labs Sector 3.
map game/alpha4 - Alpha Labs Sector 4.
map game/enpro - EnPro Plant.
map game/commout - Communications Outside.
map game/communications - Communications.
map game/recycling1 - Monorail Skybridge.
map game/recycling2 - Recycling Sector 2.
map game/monorail - Monorail.
map game/delta1 - Delta Labs Level 1.
map game/delta2a - Delta Labs Level 2A.
map game/delta2b - Delta Labs Level 2B.
map game/delta3 - Delta Labs Level 3.
map game/delta4 - Delta Labs Level 4.
map game/hell - Hell.
map game/cpu1 - CPU Complex.
map game/cpuboss - CPU Boss.
map game/site3.map - Site 3.
map game/caverns1 - Caverns Area 1.
map game/caverns2 - Caverns Area 2.
map game/hellhole - Primary Excavation.
map game/mp/d3dm1 - Multiplayer Map 1.
map game/mp/d3dm2 - Multiplayer Map 2.
map game/mp/d3dm3 - Multiplayer Map 3.
map game/mp/d3dm4 - Multiplayer Map 4.
map game/mp/d3dm5 - Multiplayer Map 5.
Cadastrado em 23/01/07 por Rafoul

MARS CITY

Você acaba de sair da nave e pode explorar um pouco do universo Doom, aproveite para aprender os movimentos básicos.

1) Para avançar até a sala seguinte, você passará pelo corredor com um scanner, fique no local designado e aguarde a varredura.

2) Passe mais uma porta, fale com o seu chefe e receba o PDA (acesse-o pela tecla Tab).

3) Avance pelo corredor, curta a animação da reunião, oriente-se pelas placas e localize o QG do Comando de Fuzileiros (Marine Command). Fale com o sargento.

4) e 5) Deixe a sala, siga o robô-sentinela, quando ele chegar à última sala, desça as escadas e tome o elevador.



Mars city underground

6) O policial dará as \"boas-vindas\" logo que você deixar o elevador. Pegue a pistola, o colete e a lanterna à direita.

7) Fique de frente à porta, aguarde a mensagem de áudio e ela será aberta. Avance pelo caminho disponível até chegar a Garage Underground, passe por duas cabines de pressão (a primeira está à esquerda do guarda). Dica: Quando estiver na superfície de Marte, não perca tempo, observe a existência de um medidor de oxigênio ainda presente em seus pulmões.

8) Tome o elevador, vá para a sala no final do corredor e você encontrará o cientista desaparecido.

Mas o inevitável aconteceu, veja, sinta e ouça por si mesmo, o portal para o Inferno estava aberto. Só para começar, todos os cientistas (inclusive esse de seu objetivo), tornaram-se zumbis e querem te matar. Infelizmente os policiais armados também. Então empunhe sua pistola e comece a regressão sangrenta de seu caminho. Dica: Excelente trajeto para treinar tiros certeiros na cabeça dos inimigos.

9) Após passar pela garagem, suba as escadas, a porta estará trancada, acione o painel ativando a plataforma e continue pela porta no fundo da tela.

10) Na sala seguinte, mate o policial, pegue o PDA junto ao computador no canto e empregue as informações para abrir a porta. Dica: Senhas de armário ou porta podem estar tanto em mensagens de áudio quanto nos e-mails.

11) Atravesse mais uma porta, desça as escadas à direita e recolha a shotgun e um colete. Mas fique atento, é uma armadilha, vários zumbis cercarão você, a melhor opção é dar o fora rapidinho subindo a escada de mão e indo para a outra porta.

12) A shotgun é estupenda, mas requer cuidados:

1- Atire somente à queima roupa (mantenha o botão de corrida pressionado para facilitar a aproximação);

2- Esteja preparado para recuar, nem sempre você abaterá o inimigo com um só tiro;

3- Não a use se estiver com muito poucas balas;

4- Não desperdice munição com zumbis, isto é, mate de soldados armados para cima;

5- Quando um soldado estiver empunhando a machinegun ou outra arma de ataque à longa distância, esconda atrás de algum obstáculo e prepare-se para atirar calculando o momento certo através da sombra do inimigo.

Se você entender a consistência dessas recomendações, com certeza, elegerá a shotgun como a melhor arma do jogo.

13) Existe uma estação de saúde próxima da porta onde você poderá recuperar energia caso seja necessário. Antes de atravessar a porta, certifique-se de estar empunhando a shotgun e dispare contra o monstro após a animação. Dica: Quando não utilizar uma estação de saúde, memorize o local em que ela está para uma potencial situação de urgência. Em Energy Stabilization Unit, existe um armário cuja senha é 531.

Suba as escadas da Underground Junction, entre na porta esquerda, recolha os itens e destranque a porta direita através do painel. Dica: Ainda neste painel, selecione a opção Mars City sublevel acess -> entrance lockers e abra o armário trancado. Assim na outra sala, você poderá apanhar a machinegun no armário ao lado de onde estava a pistola.

Dirija-se para a porta recém-aberta, mate o monstro, ao entrar no elevador você concluirá a fase. Dica: Como a quantidade de colete e energia é herdada de uma fase para outra, verifique suas quantidades disponíveis e tente recuperar através de alguns medkits e estações de saúde deixadas para trás.



Mars city parte 2

Mate o soldado, vá para a esquerda, aguarde alguns instantes e suba a escada de mão.

Abaixe-se para avançar pelos dutos, virando à esquerda você encontrará um colete enquanto que o caminho correto é na direção oposta.

14) Caia no nível abaixo, recolha o pda sobre a mesa, passe uma porta e entre na porta à direita. Recolha o cartão, volte ao corredor e insira na porta que o requer.

15) Quando as luzes se apagarem na sala, faça algumas alternâncias entre a lanterna e suas armas, afinal você não é tem visão noturna e nem pode se dar ao luxo de ficar atirando ao acaso.

16) e 17) Na enfermaria, além das estações de saúde, digite a senha 347 no armário e apanhe mais itens de saúde e colete. Saia da enfermaria, vire à direita, vá até o final do corredor e aproxime-se do terminal de computador. Dica: Entre na sala Combat Prep e digite a senha 584.

18) No meio do corredor entre o terminal de computador e a enfermaria, existe uma porta que você agora poderá ultrapassar (seu nível de segurança foi elevado). Passe pela porta visível no fundo da tela, se você virar à direita, estará retrocedendo caminho. Dica: Entre no banheiro, aproxime-se do espelho e veja uma animação bem curiosa.

19) O robô-sentinela te dará uma mão a partir deste momento, é aconselhável empunhar a machinegun para o combate à longa distância. O robô guiará até uma sala com o elevador para a administração, tome-o e conclua o nível.



administration

20) Mate o policial, vire à direita, acabe com o zumbi que tentará surpreendê-lo e entre na porta em frente. Entre na primeira porta à direita, pegue o pda sobre a mesa, empregue o código 586 no armário e apanhe um colete e granadas de mão.

Volte ao corredor principal e avance para a porta seguinte. Você perceba que um monstro do outro lado do vidro tentará acertar um projétil e depois sai correndo. Apenas verifique que mais adiante não há caminho, pois a porta exige informações do pda de William Banks e você não possui.

21) Vá até a sala onde a fase foi iniciada (com o elevador). Dois monstros derrubarão a porta direita antes bloqueada, derrote-os e dirija-se ao novo caminho revelado.

22), 23) e 24) Quando encontrar uma porta trancada, entre na salinha no canto direito e acione o painel. Um novo tipo de monstro surge, ele atacará quebra o vidro após algumas tentativas de arrombamento da porta, mas fique tranqüilo, alguns disparos serão o suficiente para derrotá-lo.

A porta agora estará aberta, derrote alguns inimigos, pegue o pda sobre a mesa do escritório à direita. Continue o trajeto e entre na porta \"executive offices\".

25) e 26) Localize o pda de William Banks jogado perto do que mais parece um ritual satânico. Dirija-se à porta que anteriormente requeria informações deste pda e conclua o nível. Dica: Entre na porta da sala onde você destrancou um armário e recolha mais itens.



Alpha labs – sector 1

27) Acione o painel ao lado para abrir a porta da cabina pressurizada. A primeira sala é realmente escura e, além disso, ainda surgem vários zumbis use a metralhadora em conjunto com a lanterna. Tente ir rapidamente até a mesma e ativar as luzes de emergência por meio do computador central. Dica: Existe uma abertura à direita com dois coletes e uma estação de saúde.

28) Abra a porta e avance pela esquerda, embora inimigos surgirão pela retaguarda. O corredor está bloqueado, então o caminho fica por conta de pular a janela à direita onde você pode apreciar um grande feixe de plasma.

Entre na sala à direita, recolha o pda e prepara-se para sentir o medo. Um monstro entrará pela mesma porta que você, esteja atento. Apanhe um pda e um disco de vídeo. Dica: Digite a senha 752 no armário avistado a pouco.

29), 30) e 31) Passe pela porta, acione o painel que abrirá o portão de acesso a reparos. Observe que a porta em que o canhão de plasma cruzava foi aberta. Mantenha um pouco de cuidado e vá para lá, no final, pressione o botão vermelho na parede direita e o duto será aberto.

32) Abata mais inimigos, desça a escada e entre na porta disponível. Desça a rampa, cuidado com a porta da esquerda, pois o corredor está em chamas, vá lá apenas para apanhar granadas de mão e munição da shotgun. Vá na direção oposta.

Após a emboscada dos zumbis, suba a escada, apanhe um pda e ative o painel que fará uma varredura nos vazamentos de gás da estação. Você agora poderá ir para o corredor que antes estava em chamas.

33) e 34) A animação pode chocar um pouco, mas não é todo dia que você vê um ser humano pendurado de costa para o teto com as vísceras das cavidades torácica e abdominal totalmente expostas implorando para que o sofrimento acabe. E mais uma espécie de monstro surge na área, atente-se à existência de dois ou três deles.

35) A parta está emperrada, procure uma abertura no chão à direita desta porta. Caia lá e avance abaixado. Dica: Se você ir até o final, encontrará um pouco de saúde.

36) Atire nos barris explosivos e acabe com os inimigos da área antes que eles errem um disparo e mate todos.

37) Quando mais uma das \"ilusões\" ocorrerem (a tela ficar vermelha), derrote os dois monstros, acione o painel no alto do pilar esquerdo, recolha munição e continue pela outra porta.

A porta direita exige um pda não possuído até o momento. Então entre na sala esquerda, suba a escada de mão no canto.

38) Passe por um estreito caminho à direita, fale com o cientista, espere a máquina içar e vá para a sala em frente. Pegue o pda do cadáver, caia na sala abaixo e empregue-o na porta.

Em Alha lab main junction, vire à direita, derrote os monstros responsáveis pela quantidade de sangue revestindo o piso e entre no elevador.



Alpha labs – sector 2

39) Suba a escada de mão no banheiro. Continue pelo duto e caia no nível abaixo.

Pegue o pda no escritório à direita, ele revela que o código do armário 38 é 409. Cruze rapidamente o corredor, pois não há oxigênio nessa área.

40) Recolha um pda e um disco de vídeo na sala \"mfs compressor\", acione o painel, suba a escada de mão à esquerda e pegue mais itens. Tome o elevador na outra sala.

41) Fale com Edwards, siga dando-lhe proteção, suba a escada de mão no final da excursão.

Digite a senha 102 no armário 39, passe uma porta, atravesse o duto de ar no canto esquerdo. Detone a aranha, acione o painel, mate mais aranhas e suba a escada de mão à esquerda do painel. Vire à esquerda e deixe o nível.



Alpha labs – sector 3

Muitos inimigos lhe aguardam no início. Na primeira junção, o caminho esquerdo exigirá cartão, então siga pela direita.

42) e 43) Entre na primeira porta à direita, recolha o pda, use o painel de controle para remover todos os barris tóxicos do outro lado do vidro. Dica: Use o direcional do painel para mover a garra, quando estiver corretamente sobre o barril (o painel direito mostra \"locked\" seguido de um aviso sonoro) selecione \"close\" para apanhar o barril e finalmente leve-o para o incinerador. Faça isso com os dois barris vazando.

Você poderá passar pela sala já que a porta de segurança fora destrancada. Pegue o cartão jogado no chão, entre na porta disponível, digite a senha 123 no armário. Dica: Não ative o elevador, ou virão mais inimigos.

Volte à junção, siga o caminho ainda não percorrido, o cartão lhe dará acesso àquela porta referida.

44) Digite a senha 123 (também) no armário à direita. Na segunda sala à frente, pegue a chaingun no final do corredor clareado por luzes vermelhas, teste a nova arma nos inimigos que surgiram. Tome o elevador na outra porta.

45) Após matar os dois maiores monstrinhos do jogo (até o momento) e mais um outro. Aproxime-se do vidro à esquerda da porta trancada, aguarde-o ser quebrado e salte pela janela. Digite a mesma senha de antes no armário e conclua o nível dirigindo-se ao painel à esquerda.



Alpha labs – sector 4

46) Após a primeira porta, um cientista lhe pedirá ajuda. Você pode fritá-lo ou libertá-lo, eu sei que a primeira opção é mais divertida, mas você perderá algumas bonificações, então escolha destrancar a câmara.

47) Tome o elevador, fale com o cientista, entre em sua sala, recolha o pda e o disco de vídeo. Acione o painel e destranque o armário com reais bonificações mencionadas.

Atravesse a câmara e comece o combate contra muitos inimigos. Acabe primeiramente com os soldados da passarela acima. Suba a escada, entre na porta da esquerda, a tela ficará vermelha no final do corredor, volte e recolha alguns bons itens. Dirija-se à porta da direita agora.

Selecione a opção \"extend service bridge\", acabe com os soldados e atravesse a ponte. O elevador não está funcionando, jogue algumas granadas na sala à esquerda.

48) Atravesse outra ponte, um monstro surgirá de uma abertura à esquerda, mate-o e suba a escada de mão.

Insira o código 651 no armário 64. As aranhas atacarão em dezenas, se for possível, tente ficar no corredor antes da sala e atirar de lá.

Contra os soldados, o melhor é atirar nos barris explosivos. Suba a escada à direita do final da ponte. Quando encontrar uma estação de saúde, certifique-se de recuperar toda a energia, pois ao atravessar a próxima porta, você não poderá mais voltar.

49) Este chefe é uma aranha gigantesca, embora use ataques tele-cinéticos principalmente. Empunhe a chaingun, atire à média ou longa distância e não fique parado um só instante. Entre na porta disponível.



Enpro plant

Recupere-se na estação de saúde à direita da porta, ao descer a escada, os degraus desabarão impossibilitando o retorno.

Mate o monstro que sugira da porta, o robô-sentinela entra em ação, siga-o. Além de o robô ajudar no combate, a lanterna incorporada é muito útil.

50) Quando o robô chegar à sala destinada, saia pela mesma porta, localize um corredor cujos canos exalam gases, apanhe a plasmagun junto ao soldado morto.

51) Volte à sala do robô, suba a escada de mão à direita. Fale com a garota, destrua o monstro (conhecido como lost soul) que saí de seu interior, apanhe o pda, ative a ponte através do painel e digite a senha 972 no armário.

52) Aproxime-se da margem da ponte e ela será lançada. Percorra a passarela da parte superior da câmara 1. Tome o elevador no final da última sala.

53) e 54) Algumas lost souls te aguardam. Vá para a parte inferior da câmara 1, entre na sala à esquerda e acione o painel.

Ao sair, muitas lost souls surgirão, é melhor procurar abrigo na sala novamente e matá-las ficando de frente à porta.

Volte à passarela da parte superior da câmara 1, entre na porta que antes estava trancada.

Digite a senha 734 no armazém de plasma (plasma storage). Avance através da porta depois dos barris.

55) Receba o cartão do soldado. Entre na cabina pressurizada à direita.



communications transfer

56) Ao abrir a cabina pressurizada, você prende a respiração. Não se incomode com o monstro voador, vá rapidamente para a cabina adiante e entre na instalação.

57) Suba por uma escada e desça por outra, passe abaixo pelo duto no canto.

58) Descendo a escada de mão, seu personagem novamente prende a respiração, recolha os tubos de oxigênio jogados ao longo do caminho e tome o elevador.

Cuidados com os inimigos acima da sua cabeça, suba a escada de mão, um monstro surgirão de uma abertura próxima do elevador (vá até lá para recolher algumas bonificações).

59) Logo adiante, você vê um carro dando o fora do lugar. Procure uma porta à esquerda, apanhe o pda, mate o zumbi e rouba a chainsawn (serra-elétrica). Volte à área principal, passe pela porta depois das prateleiras.

60) Na área cujo piso fora destruído pela erupção parcial, suba a escada de mão à direita. Perceba que você ainda não pode usar o painel, então entre na porta à direita.

61) Recolha o pda próximo do cadáver. Acione o painel, aguarde o transporte chegar, suba e selecione a estação 3 como destino.

62) A porta da estação 3 estará trancada, perceba que atrás do último monstro abatido por você está uma porta. Suba novamente no veículo, mova-o manualmente para lá (gire-o de forma que a parte sem grade fique de frente à porta).

Acione o painel depois da porta, chame o transporte novamente através da estação 1 ou 2. Partindo da estação 1, fique parado no quarto quadrado de movimento (consulte o mapa junto ao painel das estações). Em seguida, ice o veículo, passe pela porta revelada, não tome o elevador, continue pela passarela.

Siga pela esquerda, acione o painel. Volte ao seu veículo, rume para a estação 3 e entre na porta.

63) e 64) Ao avançar para a porta seguinte, o piso desaba, apanhe o item berseck que lhe dará superforça e imortalidade temporários (muito conhecido da série). Acabe com todos os zumbis apenas usando seus punhos. Suba os degraus e entre na porta que antes era seu destino.

65) Atravesse a cabina pressurizada, corra (nível de oxigênio) até um pouco mais da metade da pista, desça a escada à esquerda e entre em outra cabina pressurizada.



communications

66) Tome o elevador e dirija-se ao andar superior após acabar com o monstro, mas se quiser recolher alguns itens, caia no buraco de onde ele veio e depois suba pela escada de mão.

Depois do corredor, vá até o painel sobre a mesa, destranque a porta da sala de comunicações e entre na porta à direita.

67) Pegue um pda na sala de comunicações em chamas, saia pela mesma porta, e entre na porta esquerda (engineering). Tome o elevador chamando-o através do painel à esquerda da abertura. No final do trajeto, você subirá por outro elevador.

Recolha o pda de Bem Wolfe, num dos e-mails é revelado a senha do armário da comunicação como 246.

68) Entre no posto da segurança, ative os robôs-sentinela por meio do painel. Ao sair do posto, um sentinela abrirá a porta no final do corredor e lhe escoltará. Use o elevador para chegar ao controle do satélite.

69) Pegue mais um pda, em seguida, acione a opção no painel da sala de controle. Aguarde alguns instantes e clique na opção de transmissão.

Tome o mesmo elevador, vá para o primeiro andar, tome o elevador no final e rume para o terceiro andar (comunicações). Passe por duas portas, depois entre na porta indicada pela placa como \"monorail\".



Monorail skybridge

Passe rapidamente sobre a superfície de Marte e entre na cabina de pressurização.

70) Após a animação da nova espécie inimiga, os revenants. O difícil é que eles lançam mísseis travados no alvo (você!), tente fazer o míssil acertar os obstáculos ou faça um movimento brusco quando estiver bem próximo. Dica: Suba a rampa ao lado da escada e recolha mais itens. Tome o elevador no final do corredor.

A principal dificuldade nas salas adiante é a pouca iluminação, monstros surgem sorrateiramente de qualquer direção.

71) Quando surgir o próximo objetivo, salte na plataforma à direita evitando o contato com o líquido derramado. Pegue um pda, acione o painel e suba a escada de mão.

72) No final do corredor, vire à direita, caminhe sobre o cano direito e acione o painel para desligar a bomba.

Volte ao local onde havia o vazamento, suba a rampa na parede oposta à outra porta.

73) Haverá mais uma sala com o líquido espalhado sobre o chão, vá saltando sobre as plataforma. Entre na porta à direita, não deixe de apanhar a rocket launcher na prateleira.

Vá para a cabina de pressurização, mate o revenant à direita, escale os degraus, mate mais dois inimigos e entre na cabina depois da passarela.



Recycling – sector 2



Entre na porta à direita, apanhe o pda e acione o painel. Preste atenção, pois um monstro quebrará o vidro e começará a te atacar.

74) Suba na viga de aço em movimento, aguarde chegar ao topo e fique sobre a passarela. Insira a senha 483 no armário. Siga na direção oposta à porta trancada.

75) Em Central Pipes Junction, você deverá encontrar uma porta trancada, localize o outro caminho a seguir (algumas Lost Soul revelarão o caminho certo). Acione um painel mais adiante, volte à porta trancada e continue.

76) Mate os novos tipos de inimigos (trites). Chame o elevador e vá para o nível abaixo.

77) O chefe, ou melhor, os chefes estarão na área aberta. Dois monstros grandes, com ataques de bola de fogo super rápidas. Como os monstros são lentos, fique a máxima distância possível e sempre próximo de um dos pilares, atire com armas rápidas como a machigun e a plasmagun. Surgirá um terceiro monstro também, mate-o e a passarela acima, cairá se transformando em rampa. Suba e tome o elevador.

78) Houve um vazamento na área, ative rapidamente os três painéis que ligarão os exaustores. Apanhe o pda com o cadáver, passe uma porta e entre na porta à esquerda.



monorail

79) Recolhe o pda e alguns itens à direita. Então, entre no trem e ative o painel na cabine. Fale com Ryan durante a breve viagem.

80) No término da viagem, vasculhe a parte inferior dos trilhos em busca de itens. Um comando-marine te atacará logo que abrir a porta, esteja armado e pronto para desviar do chicote.

81) Pegue um pda junto ao cadáver. Cruze a passarela junto à parede oposta, suba a escada.

Digite a senha 142 no armário, pegue mais um pda e use o painel para abrir as cabinas de pressurização usando o código 826. Volte ao trem e acione o painel para a nova viagem.

O trem descarrilará, após a queda, suba a escada de mão, entre na porta logo à direita.

82) Antes de deixar Monorail Security, pegue o pda na sala de computadores. Pule a janela ao invés de atravessar a passagem com laser e desative o nível de segurança. Digite a senha 364 nos armários e siga para a última porta para concluir o nível.



Delta labs – level 1

83) Pegue o pda, salte na janela à direita da porta trancada. Acione um dos painéis que restaura a energia do sistema.

84) Tente voltar pelo mesmo corredor e será formada uma abertura no piso, caia e saia por outra. Na sala no final do corredor à esquerda, apanhe o datalinker ao qual o cientista morto se apóia. Leve o datalinker para o mesmo painel de reativação de energia.

85) Vá para a sala onde você encontrou o dalalinker, entre na porta esquerda. Mate todas as lost souls e o outro inimigo, em seguida, dirija-se à abertura próxima dos barris explosivos.

Atire nos barris explosivos empilhados para explodir com eles, mate o monstro e digite a senha 298 no armário de frente à porta que você deve entrar.

86) Salte no nível abaixo, mate muitos inimigos e tome o elevador. Na sala do reator, inicialize o sistema de energia dos laboratórios Delta. Entre na porta ao lado, suba as escadas de mão, pegue o pda com o cientista morto, retorne e use-o na porta da sala do reator. Tome os dois elevadores seguintes.

Na parte onde surgem dois cacodemons do nível abaixo, desça as escadas e depois salte para a parte quebrada (teoricamente sem retorno).

Vá para o saguão e tome um dos elevadores.



Delta labs – level 2 – parte 1

Tome o elevador à direita (entre no banheiro para ver uma situação hilária). Pegue o pda na sala de controle. Use a senha 538 no armário. Dica: Existem algumas munições do outro lado do vidro na sala de comando, o vidro onde o soldado morto foi arremessado está quebrado, basta arrastar uma das caixas de papel contínuo para servir como degrau.

87) e 88) Veja a existência de uma junção de portas, entre na do setor 4, salte os entulhos. Vire à esquerda e fale com o cientista.

89) e 90) Volte à junção de portas, entre desta vez no setor 3. Ao encontrar uma porta que se abre parcialmente não permitindo sua passagem, aproxime-se do painel à direita, pressione o botão 3 e espere o container ser posicionado. Aperte 3 novamente, suba na caixa à direita e depois salte sobre o container, aguarde ele ser posicionado no topo, então salte para uma estreita plataforma e caia na abertura do duto de ar.

91) Use a senha 931 no painel à direita, acione outro painel e pegue a tão atraente BFG. Dica: Você obtém a senha 901 do pda, mas como em algumas fases anteriores, foi dito que os dígitos \"0\" foram substituídos por \"3\", então o correto é 931.

92) Digite a senha 972 no armário e pegue munição para sua nova arma. Ative o sistema de purificação por meio do notebook sobre a mesa, e você poderá ir para a sala seguinte.

Dirija-se ao computador esquerdo e destranque a porta do escritório. Saia pela porta dupla.

Você estará novamente na área das junções, entre na porta do setor 2 (a única que resta). Vire à direita, vasculhe as salas em buscas de itens e um pda, e entre na porta que indica \"records storage\".

93) e 94) Pegue o plasma inducer na sala do servidor logo à esquerda. Empurre a caixa que impede as portas do elevador de se fecharem, vá para o nível inferior.

95) Entregue o plasma inducer ao cientista no setor 4, entre na porta esquerda (chamber 1), espere a descontaminação e acione o painel para deixar o nível.



Delta labs – level 2 – PARTE 2

96) A porta à esquerda está trancada, então avance pelo corredor, pegue o cartão na outra sala perto do zumbi sem cabeça e retorne à primeira porta.

Acione o painel na área de controle, quando precisar de saúde, poderá adquiri-la entrando na porta esquerda. Caso não precisa, entre na porta à direita.

97) Pegue o pda de Erikson, digite a senha 259 no armário. Empunhe uma arma robusta e mova-se para a próxima sala. Quando você se aproximar da porta que indica acesso ao elevador, ela será destrancada pelos inimigos que imediatamente lhe atacarão. Vá para o nível superior.

98) Passe pela primeira porta, vá rapidamente para o duto à direita. Fale com o Dr. Michaels, salte o entulhes na entrada do corredor.

99) Você já deve ter percebido as aparições de um certo inimigo, sempre em locais inacessíveis momentaneamente. Dispare contra ele no andar superior ou ficarão surgindo mais inimigos, depois vá para a porta à direita (se ela estiver trancada, afaste-se e aguarde o inimigo abri-la).

Obtenha algumas informações sobre as espécies hostis combatidas no jogo e entre na porta direita. Suba as escadas, procure um painel à direita da porta, acione e localize um pda e mais itens de sobrevivência, retorne e siga pela porta ao lado.

100) Acione o painel para o compartimento abrigando um Imp começar a se mover ao longo do caminho, é interessante, pois emite uma luz fornecendo um pouco de claridade no caminho tão sombrio e repleto de inimigos.

Suba a escada à direita do destino final do compartimento, digite a senha 371 no armário. Mais um trecho na escuridão, aguarde o compartimente luminoso com o Imp passar e acompanhe-o também até uma porta. Tome o elevador.

O armário 666 é aberto com a senha pendura em seu keypad, isto é, 372, mas existe um imp lá dentro além de um colete.

101) Continue pela porta no fundo da sala, use a senha 463 na porta de acesso ao nível 3. Derrote o \"monstrinho\" que fazia rápidas aparições ao longo da fase, ele não resistirá a alguns disparos. Dica: A senha do armazém 7 é 735.



Delta labs – level 3

Entre na estação de segurança 1 e acione o painel para destrancar a porta dupla no corredor.

Pegue o pda sobre a mesa, rume para a próxima porta, entre na sala à frente, ative a seqüência de descontaminação e entre na porta \"chamber 1\".

102) Mate todos os inimigos, acione o painel esquerdo, depois o direito, escolha o destino como \"pda 2 balcony\" e vá para o teletransporte. Dica: A senha dos armários é 836.

Recupere a saúde no armazém à esquerda e depois continue em frente. Existe um painel na estação de segurança que abrirá a porta para a câmara 2. Caia na abertura do piso de onde veio o último imp.

Na estação de teletransporte 2, selecione o pad 3 como destino, assim você vai para o caminho correto e ainda pode recolher itens antes.

103) A ponte foi aparentemente derretida, entre na porta à direita. A estação de segurança está trancada, procure uma escada de mão na sala em frente. Volte à área principal, desças as escadas próximas da estação de segurança.

104) Na estação de teletransporte 3, selecione o pad 2 como destino para apanhar um pouco de munição na última estação de segurança encontrada, lá você deverá pegar o pda e voltar a estação de teletransporte 3. Se escolher ir ao pad 3, a senha é 841, mas você voltará para antes da estação 1, terá de andar um bocado. Selecione o pad 1 para deixar a área e ir ao trecho final da fase.



Delta labs – sector 4

105) e 106) Pegue um pda no meio dos esqueletos, todavia verifique sua retaguarda, o inimigo com a serra elétrica pode te pegar desprevenido. Antes de entrar na estação de teletransporte, use a senha 579 no armário.

107) e 108) Esses dois chefes não são muitos difíceis. Seus ataques são tão lentos quanto sua agilidade. Você pode ficar atacando à longa distância, desde que tenha cuidado para eles não te cercarem. Ou pode empunhar a shotgun, dar um tipo à queima roupa e se afastar rapidamente evitando o golpe.

Hell

109) O portal principal lhe trouxe ao inferno literalmente! Você está com pouca saúde e desarmado, amenize isso pegando a pistola, a shotgun e alguns medkits e coletes. Adentre o portal verde.

110) Mate todos os imps (skin hell), não deixe de pegar munição para a shotgun. O caminho de tijolos amarelos será revelado logo depois.

111) Mate o monstro vindo da abertura na parede, vasculhe o lugar antes de prosseguir, a chainsaw está por aqui.

112) Mate os imps na direita, pegue a chain gun à esquerda e detone as lost souls.

113) Vá saltando os destroços suspensos, derrote todos os inimigos e a grade será baixado. Ao tentar prosseguir, o inimigo que foi chefe na fase Recycling – Secotr 2, afaste-se e fique matando os inimigos menores. Quando o inimigo principal sair do corredor, vá rapidamente para lá e pegue e a plasmagun.

114) Apanhe o berseck e acabe com todos os monstros. Ainda surgirão mais alguns, mate-os também, ache uma abertura na parede, pegue o pda e o rocket launcher, e avance pela porta dupla.

115) Também não tente matar o próximo inimigo, apenas passe rapidamente e evite ser esmagado pela rocha gigante. Encontre o portal no final (pegue as munições antes).

116) O esquema para matar este chefe relembra os velhos clássicos. O monstro exala uma luz azul de seu dorso liberando alguns inimigos com faróis que focalizam você na escuridão. Acabe com todos esses inimigos com faróis e o chefe liberará mais, neste momento, fique atirando na luz azul em suas costas. Repita este esquema até derrotá-lo.

Receba o Soul Cube, adentre o portal, volte ao início da fase, ative o teletransporte.



Delta complex

Sinta-se lisonjeado, poucos para não dizer ninguém já voltou do Inferno e você nem passou pelo purgatório explorado no jogo Painkiller!

Infelizmente você começa novamente sem nenhuma arma, exceto o Soul Cube, ressaltando que a tecla padrão para selecioná-lo é \"Q\". Recolha a pistola e a machinegun e caia na abertura do piso junto à parede (a lanterna será tomada do cadáver logo que você cair).

117) Mate o inimigo que lhe aguarda, pegue a chainsaw na direção oposta, mate todas as aranhas. Neste momento você deve ouvir uma voz, a cada cinco inimigos mortos, o Soul Cube estará disponível. Empunhe-o e pressione o botão de disparo para um ataque devastador que \"pode destruir até mesmo os mais poderosos inimigos\" (extraído do manual do jogo); a saúde dos inimigos abatidos pelo ataque serão incrementadas à sua. Dica: O Soul Cube deve ser usada contra inimigos difíceis.

A plasmagun é obtida no corredor com as aranhas. Suba a escada de mão na abertura do elevador destruído.

118) Quando você ver que existem muitos inimigos difíceis, deixe o mais forte para o final e use o Soul Cube para recuperar toda a energia perdida no combate. Tome dois elevadores.

119) Pegue o pda de Swann, passe pela porta, caia na abertura. Após subir a escada de mão dentro do duto, o caminho está às suas costas. Acione o painel e desça pela escada de mão.

Dirija-se à porta de acesso a CPU.



Central processing – PARTE 1

120) A porta está trancada, mas o Imp destruíra a janela com uma porta destrancada. Entre na porta à direita, mas antes você pode saltar o balcão para recolher saúde.

121) Verifique a câmera da sala de reuniões do laboratório A, a senha 627 está estampada na tela do computador. Volte à sala principal, siga pela esquerda digite a senha encontrada na porta que a requerer.

122) Salte as plataformas suspensas, tome o elevador, porém não deixe de pegar o rocket launcher na sala do final corredor. Tome mais um elevador.

123) Use a senha 468 no armário no armário 669, pegue o substituto do painel da porta no armário à esquerda.

124) Volte à sala principal no começo da fase, insira substitua o painel da porta que agora se abrirá. Tome o elevador. Basta entrar na próxima porta para concluir o nível. Dica: Nesta última sala, procure uma abertura no piso que o levará a uma sala cheia de itens.



Central processing – PARTE 2

125) Muitos inimigos difíceis estão no começo dessa fase. Faça bom uso do Soul Cube. Entre na porta dupla do outro lado da área, chame a ponte e dirija-se ao painel no centro.

126) e 127) Tal painel permite a você selecionar o destino, passe em \"storage\" para apanhar um pouco de munição e depois vá para \"server bank\". Pegue o pda no final, volte à ponte selecione o destino como \"central processing\". Dica: Em server bank, passe a primeira porta, veja que existe munição sobre as caixas de força no nível abaixo, procure um trecho sem vidro e salte correndo para lá.

128) O chefe não é difícil desde que você esteja com a saúde completa! A arma recomendada é a chain gun, ela tira bastante energia além de detonar (caso você acerte) os projéteis da BFG. Em certos momentos o inimigo ativa a energia de um dos pilares da extremidade, fique longe dele.

129) Após derrotá-lo, pegue a BFG deixada. Passe pela abertura na parte de onde o inimigo veio inicialmente e tome o elevador.



Site 3

Vire à direita e entre na garagem. Desça a escada de mão dentro do laboratório, pegue o pda jogado no chão. Cruze o corredor, suba a escada de mão dobrando à esquerda.

130) e 131) Ligue a lanterna, fique na borda, caia no nível abaixo saltando primeiro na plataforma intermediária ou você morrerá devido à altura excessiva. Fale com Rogers, pegue o pda e o disco de vídeo.

132) Deixe a sala, você poderá agora utilizar as portas antes trancadas. Volte à sala onde existe a porta para a garagem, e siga pela outra porta. Tome o elevador. Acione o painel na torre de controle.

133) e 134) Retornando o caminho, parte da plataforma desabará, caia na abertura. Mova-se para a garagem, use o trem para chegar às cavernas e finalmente desça pelo elevador.



Caverns – area 1

135) Empunhe a machinegun e exploda as aranhas, pegue um colete dentro da abertura no piso embaixo da escada. Munição para a BFG é muito escassa,não deixe de pegar um pouco embaixo da mesa com a caveira.

136) Chegando à parte externa, desça a escada de mão e recolha munições e colete. Suba na plataforma novamente, acione o painel do outro lado (não é o do elevador) e suba a escada de mão que acabara de descer.

137) Salte sobre a parte de sustentação do elevador, passe pela janela mais à direita. Acione o painel esquerdo, tome o elevador na outra sala. Você estará na área externa, chame o elevador de cargas agora funcional.

138) Os trilhos por onde desliza o elevador de cargas foi destruído, mate primeiramente o inimigo do outro lado. Em seguida, vá saltando nos destroços até chegar do outro lado. Acione o painel fixo a um pilar e suba a escada de mão. Tome o elevador.

139) e 140) Após descer algumas escadas de mão, é preciso ir saltando as plataformas abaixo. Salte os canos, ande abaixado e pegue o cartão com o funcionário. Volte ativando a escada de mão.

141) Use o cartão na porta próxima do elevador que o levou a este andar. Suba a escada de mão, controle o guindaste e gire-o uma vez para a direita. Suba a escada de mão às suas costas, ande sobre o braço do guindaste, caia sobre a carga e continue seu caminho. Tome mais dois elevadores.



Caverns – area 2

142) Vá para o local da escavação, pegue o cartão que serve para abrir a porta no começo da fase com muita munição. Acenda as luzes e entre na instalação.

143) Existe mais um painel para acender as luzes. A situação fica feia, o chefe da última fase dos Alpha Labs voltou e trouxe um irmão gêmeo. Use a BFG e rocket launcher para acabar mais depressa com eles. Entre na porta amarela e tome o elevador.



Primary excavation

144) Quando ficar sem saída, aproxime-se da parede oposta à escada, assim o caminho será revelado, faça o mesmo na parede seguinte e aguarde a plataforma rebaixar-se.

145), 146) e 147) Último chefe! Sabendo o esquema para derrotá-lo, não haverá dificuldade. Se o Soul Cube não estiver disponível, mate os monstros vindo de todos os lados. Lance o Soul Cube no chefe para atacá-lo e restaurar sua saúde. Repita o esquema algumas vezes e vença tranqüilamente... só tenha cuidado para não cair na plataforma direto para a lava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário