quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

ANÙNCIOS


Alone in the Dark: Near Death Investigation- lançamento para Ps3,Wii,DS e Xbox 360



Encare o seu medo do escuro em Alone In The Dark: Near Death Investigation.

Nascida em 1992, a franquia Alone in the Dark revolucionou o mundo dos jogos ao apresentar um gênero diferente, o survival horror (horror de sobrevivência), popularizado hoje por jogos como Resident Evil e Silent Hill. Já na época de seu lançamento original, em 1992, Alone In the Dark, já apresentava gráficos 3D, quebra-cabeças envolventes e monstros assustadores.

Agora, cerca de treze anos e dez jogos depois, a franquia finalmente chega aos consoles de sétima geração. A Eden Studios, mesma desenvolvedora responsável por Test Drive Unlimited, ficou encarregada de recriar o clima tenso e sombrio que marcou a franquia.





A história de Alone In the Dark: Near Death Investigation gira em torno da vida após a morte. Como de costume os temas sobrenaturais permeiam todo o enredo. Dessa vez você volta a encarnar Edward Carnby — o mesmo protagonista do jogo original — que morreu em 1926, entretanto, acaba de acordar no meio do Central Park moderno. Caberá a você guiar Edward na busca por respostas, como você chegou aqui, o que está acontecendo, você está vivo ou morto?

Explorações e explosões

A jogabilidade patenteada da franquia tem maior ênfase na exploração e resolução de enigmas e quebra-cabeças, entretanto os desenvolvedores garantem que essa versão trará mais ação do que os títulos anteriores. Entre as novidade estão os survival challenges (desafios de sobrevivência), situações extremas em que você terá de escolher o melhor curso de ação para conseguir sobreviver.

Movido pela engine Havok 3.0, o jogo contará com gráficos dignos da nova geração, com alta contagem de polígonos, o que irá criar ambientes mais realistas e imersivos. Pelo que se pode ver nas primeiras imagens, o título também contará com muitos efeitos de luz e sombra, e segundo a desenvolvedora estes efeitos são todos renderizados em tempo real e a cena pode ser pausada e explorada por vários ângulos diferentes.

A Eden também afirma que a história irá se desenvolver em tempo real, sem animações (cut-scenes), a trama irá se desenvolver através de seqüências em tempo real, que irão manter todo o drama e impacto das usuais cenas de animação. Isso será possível graças às técnicas de luz e a utilização dos gráficos para criar um ambiente, estabelecendo um clima e não apenas criando cenários realistas.

Cenas do próximo capítulo

A história irá se desenvolver na forma de pequenos episódios, cada um deles com cerca de 30 minutos. As mini tramas irão garantir conclusões parciais do jogo, assim você pode jogar aos poucos sem perder o seguimento da história principal, sendo que no início de cada capitulo você acompanha uma recapitulação dos eventos até o momento.

A Atari também estuda a idéia de disponibilizar episódios extras à série. Através de pacotes de atualização o jogador poderá jogar novas histórias depois de terminado o jogo.

As pretensões da Atari são grandes, as novidades na jogabilidade e nos gráficos provam que a empresa deseja revitalizar a série sofreu com algumas críticas negativas referentes ao ultimo título, Alone in the Dark: The New Nightmare.

Agora resta apenas conferir se o jogo realmente alcança as expectativas. Sem data de lançamento, marcada o título deve chegar às prateleiras já em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário