domingo, 11 de outubro de 2009

Scooby- Doo! First Frights - Ps2




Scooby-doo-bi-doo! A franquia LEGO faz escola e a Mistery Inc. aprendeu a formula.



Se você cresceu assistindo as aventura de Salsicha e Scooby ou não, é difícil negar-se o apelo da animação criada pelos notórios estúdios da Hanna-Barbera. O clima relaxado e as pitadas de mistério cativaram uma legião de fãs que até hoje se mantêm fieis a trupe da Mistery Inc.

Remodelados e de volta a infância, os icônicos personagens da gangue do Scooby retornam aos consoles para mais uma investigação. Na verdade Scooby-Doo! First Frights acompanha as primeiras aventuras da turma, algo mais próximo da série animada O Pequeno Scooby-Doo.Ao que tudo indica a Torus, desenvolvedora do jogo, observou atentamente aos jogos da franquia LEGO, pois os controles, a dinâmica de jogo e até mesmo o humor próprio dos “blocos de montar” dita o tom da ação da nova incursão de Scooby nos video games.

Isso significa dizer que os comandos estão bem apurados e totalmente acessíveis ao mais casual dos jogadores. O jogo explora de forma inteligente o gênero beat ‘em up abusando dos quebra-cabeças e da cooperação entre os personagens (e jogadores).

Da mesma forma que em LEGO Star Wars, First Frights conta com vários personagens jogáveis, inúmeros objetos destrutíveis (que fornecem Scooby snacks — utilizados como moeda — presentes no cenário, uniformes alternativos e desafios inerentes a cada herói.

Assim, cada um dos protagonistas possui habilidades especiais que devem ser utilizadas para solucionar os vários quebra-cabeças distribuídos ao longo do jogo. Scooby, por exemplo, é capaz de atravessar pequenas passagens, enquanto Salsicha pode utilizar o seu ioiô como uma arma e arpéu. Fred, por sua vez, utilize a sua força para mover objetos pesados, Velma consegue interagir com tecnologia e Daphne é a mais veloz da equipe.

Se tudo soa muito familiar é porque realmente é. Essa dinâmica de jogo não é nenhuma novidade, mas funciona e de forma primorosa pelo que se pode conferir nas primeiras versões demonstrativas do título.


Dj Hero


Dj Hero


Depois da verdadeira encarnação de heróis da guitarra, chega a vez das mesas de som. DJ Hero leva os jogadores a bancarem os DJs e mergulharem fundo no hip-hop e em outros estilos musicais. Até mesmo um novo periférico foi criado para a chegada do jogo. O mesmo estilo da famosa franquia Guitar Hero está presente no título desenvolvido pela FreeStyleGames.

Em DJ Hero, entretanto, há apenas três cores: verde, vermelho e azul. Os botões verde e azul servem para a alternância entre as faixas utilizadas no mix atual (duas músicas diferentes ou duas gravações diferentes da mesma música). A tela aponta o momento no qual o jogador deve brincar com as faixas, bem como a hora de riscar o disco na direção indicada. Enquanto isso, o botão vermelho serve para a inclusão de efeitos sonoros ou amostras de sons vocais.

Uma das maiores diferenças entre DJ Hero e a franquia Guitar Hero é a seleção musical. O game da FreeStyleGames conta com mais de 100 músicas licenciadas para a combinação de mais de 70 faixas únicas. O próprio DJ Shadow mostrou o potencial do jogo ao realizar uma ótima combinação entre Feel Good Inc. (Gorillaz) e I Heard It Through the Grapevine (Marvin Gaye).

Diferentes modos de jogo constam para diversificar a diversão. Com o modo Jukebox, por exemplo, o jogador tem a chance de ouvir cada uma das trilhas e começar a praticar lá mesmo. Há, também, um modo multiplayer para que mais jogadores (no mesmo console ou online) possam participar da festa de forma cooperativa ou competitiva.